sábado, 4 de dezembro de 2010

Rio 40º graus

Cara, esse mês as coisas estavam pegando fogo lá no Rio, confesso que esses dias estive meio por fora da mídia, e das principais notícias, fui pego de surpresa quando ouvi falar de Complexo do Alemão pra cá...Complexo do Alemão pra lá...até pensei que fosse algo relacionado ao Rubens Barrichelo, mas não, a coisa foi séria.
Como nunca se viu antes na história desse país, finalmente o Estado resolveu tomar uma atitude realmente pensada e que surtisse efeito não só por dias, mas pára um bom tempo, pena que só resolveram tomar tal atitude depois de mais de 30 anos de caos e principalmente de terem botado fogo em carros, ónibus, caminhões e terem dado assunto para os próximos 3 anos de programa da Sonia Abrão.
Infelizmente, o tráfico, e o crime organizado dominaram e infelizmente ainda dominam pontos da cidade, e estávamos tão acostumados a ver e saber disso, que acabou fazendo parte do cotidiano, encarado como algo normal, lembrávamos apenas do Rio de Janeiro cenário de novela, mas nos esquecemos dos outros 80% da cidade, que só serve como cenário de filme... de terror.
Essa resposta tardia, mas válida fez reacender no brasileiro, o espírito que isso não pode mais ser considerado algo normal, e sim algo fora do comum. Boa parte dos brasileiros, apoiaram a invasão, menos os flamenguistas. Afinal, com tanto traficante sendo preso, já era a chance do Adriano Imperador voltar...
Acho que agora o primeiro passo já foi tomado, agora é não afrouxar as rédeas, e principalmente fazer a rê-socialização dessas comunidades, levando mais serviços a quem realmente precisa, principalmente educação, porque é só com ela que algo pode realmente ser mudado.
Espero que agora comunidades carentes e seus moradores possam ver uma luz no fim do túnel, e que essa luz não seja de um carro pegando fogo...

Um comentário:

DEZCARGA disse...

Ae, Matheus gosto do jeito como vc escreve, meio crítica com humor, isso é bom. Continue assim... flw cara...