terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O Natal


Não sei quanto a vocês, mas eu adoro o Natal, é uma época que inspira várias coisas legais, como: as luzes e decorações, férias, proximidade do meu aniversário, programação especial na TV e várias outras babozeiras que mexem comigo.
Mas existem algumas coisas que me enchem o saco no Natal, uma delas é sair de casa, encarar shopping lotado e fazer as compras; o pior é meu pai, que sempre faz todo mundo acordar bem cedo pra ir pra maratona de compras que é pra não pegar fila, lojas e estacionamentos lotados......grande idéia!! Até parece que ele foi o único génio de toda a cidade que teve esse brilhante raciocínio; o resultado: todo mundo sai cedo de casa...pega as mesmas filas...o mesmo trânsito...as mesmas lojas lotadas, mas tudo isso com uma grande diferença: todos fazemos isso cansados pra cacete!!
E aí começa a peregrinação de loja em loja, olha daqui...olha de lá... e nada da minha mãe escolher alguma coisa. Eu não sei pra que tanta preocupação com os presentes de Natal, afinal, quando o Menino Jesus nasceu, ele recebeu só umas três especiarias e ficou tudo bem...E as pessoas que falam que Natal engorda, é porque não fazem as compras com minha mãe, aliás se você quer perder peso pro verão, aaaaa...vem da uma voltinha com minha mãe pelo shopping. Eu que o diga, se existissem dois Natais por ano, eu já tava pronto pra competir na São Silvestre.
E os tempos são outros, nesta fase capitalista de hoje, até o Papai Noel mudou, antigamente ele era assim:

- HO, HO ,HO, feliz natal meu filho, toma aqui uma balinha...

Mais hoje não, hoje em dia ele é aquele cara que fica na frente da loja e diz várias mensagens natalinas super lindas, do tipo:

- E aí cara? Feliz Natal, mas você sabe que só vai poder aproveita-lo mesmo se entrar aqui no Império dos Calçados e conferir nossas super ofertas, né não meu?

E as festas de Natal? Na minha família sempre as realizamos na casa da minha avó, que é como o elo de ligação da família, na família do meu amigo esse elo de ligação é outro, e se chama: Dívida!
Mas voltando a festa, nela você vê de tudo, tem sempre aquela sua tia que te ´´ama`` muito:

-Oi Carlos, como é que você tá?
-Não tia, meu nome é Matheus.
-F*d%**s, tanto faz...

E tem sempre aquele seu parente que você só vê no fim de ano, minha prima Marcela por exemplo, eu não a via a tanto mas tanto tempo, que a última fez que eu tinha a encontrado ela ainda chamava Rodolfo...
Mas tirando esses pequenos detalhes, e o fato do Natal estar virando cada vez mais uma data exclusivamente comercial, ele ainda é minha data festiva predileta, por isso desejo a todos boas festas e principalmente BOA SORTE!!!

Nenhum comentário: